A tecnologia de internet via satélite é o que permite a conexão dos lugares mais remotos do mundo à rede mundial de computadores. Ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até mesmo tribos remotas dependem desta conexão para sua comunicação e, apesar da alta tecnologia envolvida, o processo é bastante simples. Uma pequena antena parabólica no telhado de sua casa é conectada a um modem. Esta conexão direta é o que permite o uso da internet banda larga sem necessidade de uma linha de telefone.
Utilizando a mais avançada rede de satélites do mundo, a HughesNet é uma internet banda larga que entrega conexão de alta estabilidade, rápida e com a garantia da velocidade contratada. Com ela, você poderá surfar na internet com carregamento rápido de sites, assistir vídeos e realizar download dos arquivos que deseja de forma rápida e, principalmente, de qualquer lugar.
Hughes é a líder mundial na comunicação via satélite e trouxemos nosso sistema mais avançado da indústria para ser utilizado em sua residência.
Não, você não precisa de uma linha de telefone para usar o serviço da HughesNet. O modem é fornecido no momento da instalação, assim como o roteador para uma rede Wi-Fi.
Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.
Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.
Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos. A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.
A HughesNet oferece a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Tempo nublado ou mesmo chuvas não afetam a qualidade da conexão. Apenas intempéries extremas serão capazes de oferecer alguma instabilidade.
O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.
Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.
Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook - por exemplo, Candy Crush Saga.
*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.
O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado , a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante. A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).
Franquia de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede. Esse número é determinado de acordo com o plano contratado.
A franquia é usada tanto no download, quando normalmente consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos.
Cada plano disponível tem uma franquia de dados principal que pode ser usada a qualquer momento. Além disso, oferecemos uma vantagem exclusiva para nossos assinantes: uma franquia extra, para ser usada prioritariamente de 0h às 7h (horário de Brasília) para os planos Noite e de 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Dia e Empresas.
Sim. Para a maioria dos nossos usuários, a franquia é suficiente para o mês. Mas não se preocupe caso você ultrapasse este limite: você ainda poderá utilizar a internet para navegar com velocidade de aproximadamente 1Mpbs. Se preferir restabelecer a velocidade do plano contratado, basta entrar na ÁREA DO ASSINANTE e comprar um pacote de franquia adicional, que é válido por 180 dias, ou fazer um upgrade de plano. Também é possível fazer a compra de pacote de franquia adicional através do nosso SAC: 0800 889 4000.
Sim, tanto na ÁREA DO ASSINANTE, quanto pelo SAC 0800 889 4000.
Veja abaixo as regras para alteração de plano:
1. Você precisa estar adimplente (sem faturas em aberto) para fazer alteração para planos superiores ao seu;
2. Nos 3 primeiros meses de contrato, você não pode reduzir o seu plano.
Sua internet não tem bloqueios. Quando a franquia de dados é totalmente consumida, a velocidade é reduzida para até 1Mbps, dependendo da aplicação.
Sim, o acesso à internet não tem bloqueios. Porém, quando o limite da franquia de dados é atingido, a velocidade é reduzida para aproximadamente 1Mbps, dependendo da aplicação. Com a franquia adicional a velocidade original do seu plano é restabelecida.
As franquias são consumidas na seguinte ordem: franquia principal, franquia extra e franquia adicional. Vale ressaltar que a franquia extra é usada prioritariamente entre 0h e 7h (horário de Brasília) para os planos Dia, e das 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Noite e Empresas.
Para retomar a velocidade padrão do seu plano basta adquirir um pacote de franquia adicional pelo SAC 0800 889 4000 ou acessar o site www.hughesnet.com.br e entrar na ÁREA DO ASSINANTE.
A franquia adicional estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias.
Acesse www.hughestnet.com.br, entre na ÁREA DO ASSINANTE. Lá você terá todas as informações sobre seu plano, inclusive o consumo da franquia.
Sim. Você pode ter mais de uma assinatura em seu nome.
A taxa de adesão pode ser paga à vista no cartão de crédito ou boleto bancário, antes da instalação da internet HughesNet. Ao optar pelo pagamento via boleto, o cliente recebe no endereço de e-mail cadastrado no ato da compra, assim que o pedido é incluído no sistema, e deverá pagá-lo em até 3 dias úteis nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil). A ordem de instalação só será gerada após a confirmação do pagamento do boleto, em até 48h.
O boleto HughesNet é uma conta de consumo, exatamente como contas de água, luz, telefone, dentre outras. Para pagar o boleto no site do banco (internet banking) ou caixa eletrônico, selecione esta opção.
A HughesNet é credenciada com os seguintes bancos:
BANCO DO BRASIL, BRADESCO, ITAÚ, SANTANDER, BANCO COOPERATIVO SICREDI E BANCO COOPERATIVO DO BRASIL (BANCOOB).
Se você é correntista de algum deles, conseguirá realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet banking), pelo telefone (bank fone), pelo aplicativo ou com correspondentes bancários (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).
É muito simples.
No Bradesco: para cadastramento de Débito Automático Bradesco, acesse o Internet Banking Bradesco, selecione a aba PAGAMENTOS. Dentro da aba pagamentos, localize o campo “Débito Automático” e selecione “Cadastrar Conta em Débito Automático”.
Será aberta uma nova tela na qual você deverá incluir os dados para débito automático. Preencha os campos conforme os dados conforme abaixo:
Estado: São Paulo
Tipo de Serviço: Assinaturas de TVs / Jornais e Revistas
Empresa órgão ou concessionária: HUGHESNET/SP
No código de identificação, utilize o código numérico que está no campo "Identificação para débito automático" em sua fatura/boleto.
No Banco do Brasil: o banco exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:
No Banco Itaú: o Itaú exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:
IMPORTANTE: Para colocar o pagamento em débito automático, a conta deve estar no nome do assinante HughesNet e não é possível realizar débitos em conta-poupança.